O começo de um longo caminho: 1º Semana dieta dukan

Oiii meus povos e minhas póvas! Comé que vocês tão? bem?! espero que siim!

Bom hoje venho falar do começo da minha nova “vida alimentar”, como tinha dito uns posts atrás eu estou determinada a mudar minha alimentação e meu corpo. pesquisei, pesquisei e pesquisei uma dieta que desse resultados e que não fosse extremamente restritiva quanto a alimentos e quantidades.

Um dia  (fds passado) passeando pelo titio google achei uma materia sobre  essa dieta me interessei me informei muito bem MUITO BEM! antes de ter a certeza de que era possível de ser feita depois de muitos depoimentos de super bem informada decidi que eu realmente ia fazer.

Ela é uma dieta dividida em quatro fases:

– ataque

-cruzeiro (pp e pl )

– consolidação

– estabilização

é uma dieta focada na reeducação alimentar e perda de peso que é o que eu estou procurando.

Vou deixar aqui, fontes de pesquisas informações sites e tudo mais para que você possa se informar

Esta site que vou indicar agora é uns dos primeiros que achei gostei muiiito , é cheio de receitas, dicas informações tem o fórum enfim tudo que voce precisa saber

Site Dieta Dukan Receitas!

Site oficial para o Brasil – Link Site oficial

Vou falar agora da minha primeira semana, a fase ataque , essa fase serve para preparar o organismo para a próxima fase, onde só se deve comer proteínas, olha a indicação é que só se deve tomar leite desnatado eu MUITO  sinceramente digo que eu não consigo tomar desnatado, pra mim leite desnatado parece agua de arroz NÃO DÁ!. Essa  semana meu café da manhã foi omelete de clara de ovo com presunto, estava sentindo muito muito muito a falta de pão, até que ontem fuçando nas internéts achei um pão de leite em pó que fica delicioso facilzinho de fazer e rápido também mesmo quem não tem prática com cozinha pode fazer , e sem carboidrato NENHUM! i´m so happy! se me avisarem eu posso gravar ou postar a receita para vocês.

Fora isso muita carne de frango atum (de latinha na água) e carne vermelha magra. O grande thicham da dieta é que você está liberado a comer à vontade somente com algumas restrições de quantidades ( maxímo 2 gemas de ovo por dia, máximo 1 quilo/litro de laticínios por dia)

Eu me pesei somente no começo da semana no fim ainda não pois, dependendo do resultado ou se entusiasma demais ou então dá vontade de desistir então prefiro não ficar me pesando muito. Pelo que li algumas pessoas podem sentir ” efeitos colaterais” a falta de carboidrato como fraqueza dor de cabeça, isso acontece pois o organismo está se acostumando com a falta dele, no meu caso eu um dia um dos primeiros ( o segundo se não me engano) quando tinha acabado de fazer meus exercícios senti uma fraqueza imensa comecei a tremer tremer mas, depois que comi algo (queijo) e tomei um banho passou completamente! dos tais “efeitos colaterais” foi só isso. Não vou dizer que foi uma semana tranquila sofri com muitas tentações, eu aqui que moro com minha vó e que ainda por cima é mineirinha , vocês imaginam o tamanho das tentações né!

Bom essa foi minha semana, pretendo detalhar aqui semana a semana as coisas que forem acontecendo , por  hoje é isso beijinhos Bye Bye!

Page do blog da cachinhos dourados! curta!

Deixe um comentário

